Saiba onde encontrar a Cachaça Sucuri
Muito antiga
A cachaça artesanal tem mais de 500 anos . Os escravos foram os primeiros a tomar cachaça no Brasil. Eles bebiam para ter energia e aguentar o trabalho duro. Embora a origem da bebida tenha se dado para atender essa triste realidade, as coisas mudaram. A escravidão acabou e a cachaça conquistou pessoas de todas as classes sociais.
Totalmente brasileira
É um dos destilados mais consumidos do mundo. Algumas fontes afirmam que a cachaça é o décimo destilado mais consumido no mundo. Outras, dizem que é o terceiro! Não importa. O mais legal é saber que essa bebida tipicamente brasileira já ganhou o planeta. Como você se sente sabendo que alguém de outro país pode estar abrindo uma cachaça neste momento? A gente também é tipo exportação!
Reconhecimento internacional
Hoje, a cachaça é um dos símbolos nacionais, principalmente devido às suas origens e pelo fato de ter se popularizado entre todas as classes sociais (e também ter conquistado o mundo). Poucos sabem que, em 13 de setembro 1744, os portugueses baniram totalmente o consumo da bebida no país, preocupados com o sucesso da aguardente. Atualmente, é nesse dia que se comemora o Dia Nacional da Cachaça, como forma de relembrar o Brasil Colonial e o sucesso da bebida.
Quase irmãs
A cachaça e o rum são da mesma família! As duas bebidas são feitas da cana, ou seja, possuem o mesmo DNA. A diferença é que enquanto a cachaça é destilada a partir do caldo de cana fermentado, o rum, por sua vez, é destilado a partir o melaço da cana. Além disso, enquanto nossa cachaça tem origem nos primeiros engenhos de açúcar no Brasil, por volta de 1532, o rum surgiu no começo do século XVII nas colônias britânicas do Caribe, provavelmente em Barbados.
